• Entre em contato conosco
  • Av. Procópio Rola, 1391, Jesus de Nazaré, Macapá-AP, 689000-081 - Fonte (96) 3223-8359

Notícias

Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá reage a qualquer tentativa de interferência


Compartilhe:

A Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá lamenta o clima de disputa política que toma conta das Instituições e que não contribui em nada na luta contra a pandemia do novo coronavírus. Ao contrário, essa conflagração  atrapalha a busca por soluções para a preservação da vida dos brasileiros e dos advogados.
Em vez das instituições e todas as forças  atuarem de forma conjunta, alguns preferiram seguir o caminho do embate que amesquinha.
Os recentes fatos noticiados de possível e indevida interferência na PF na investigação de ilícitos penais, representa grave ataque aos valores democráticos, em evidente conduta não republicana.
O uso do cargo para a prática de ilegalidades e arbitrariedades, como interferência/intervenção política, até mesmo em órgãos congêneres não é admissível em nosso sistema jurídico. É um atentado contra a democracia. Fragiliza as instituições e nos traz uma grande insegurança.
Precisamos por um fim nisso. Quebrar a corrente. Interromper esse círculo vicioso. Somos todos advogados! Somos todos brasileiros e queremos o bem do país e da OAB. O inimigo é o vírus. Pelo menos neste momento.
Deixemos as disputas para o momento adequado. Se não fizermos isso, passaremos as próximas semanas contabilizando corpos de pessoas que podem morrer devido o autoritarismo e a prepotência.

Que Deus nos proteja!

 

Jorge Anaice

Presidente da CAAAP

 



Deixe seu Comentário